Em Hungaroring, Augusto Farfus disputa 3ª etapa do DTM, antes de treinos em Le Mans

Hungria recebe a primeira etapa do DTM fora da Alemanha nesta temporada, onde o brasileiro chega confiante na busca por bons resultados


Foto: Divulgação
Augusto Farfus cumpre em 2018 uma jornada dupla, correndo pela BMW tanto no DTM quanto no Campeonato Mundial de Endurance (FIA-WEC), e é justamente por essas duas categorias os próximos compromissos do brasileiro nas pistas. Neste fim de semana (01 a 03 de junho), ele compete na 3ª etapa do DTM, na Hungria, e depois segue direto para o lendário circuito de Le Mans, onde participa de testes preparatórios para a disputa da mais tradicional prova de 24 Horas do calendário mundial.

Famoso palco da F1, Hungaroring recebe o DTM pela quinta vez em sua história, sediando a primeira rodada dupla da temporada 2018 fora da Alemanha. O circuito de 4.381 metros de extensão é bem técnico, com curvas de baixa velocidade e trechos estreitos, o que dificulta as ultrapassagens. Em 2017, o brasileiro apresentou boa performance nesta etapa, então chega confiante para buscar bons resultados e subir na tabela.

Nas duas etapas já realizadas até aqui, Farfus completou duas das quatro provas no top-10, mas almeja brigar pelas primeiras posições na pista localizada em Budapeste.

Outra grande motivação para Augusto, é o fato do curitibano sair direto da Hungria para a França, onde participa na terça-feira de treinos em Le Mans. Escalado para a temporada de estreia da BMW no WEC, a bordo da nova M8 GTE, ele perdeu a etapa inaugural do campeonato, em Spa-Francorchamps, pelo conflito de datas com a abertura do DTM, em Hockenheim, e agora se prepara para correr pela terceira vez nas 24 Horas de Le Mans, que acontece no dia 16 de junho.

As duas corridas da etapa de Hungaroring estão marcada para sábado e domingo, ambas às 8h30 (horário de Brasília). As corridas podem ser acompanhadas ao vivo, através do site www.farfus.com, na aba Live Races. 

Augusto Farfus: 

“Budapeste é um lugar muito bonito, e essa foi uma pista boa para nós no ano passado. Tivemos uma performance competitiva durante todo o fim de semana, e eu era o melhor BMW na prova até ser acertado por um adversário. O circuito tem suas particularidades, é bem técnico e com poucos pontos de ultrapassagem, então temos de buscar um bom balanço do carro desde a classificação, mas estou confiante que teremos nosso melhor fim de semana até aqui. Depois, sigo para Le Mans, onde volto a pilotar a M8 GTE, me preparando para as 24 Horas, o que é muito legal”.

Confira a programação do DTM em Hungaroring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 01 de junho:
11:05 às 11:35 – Treino livre 1

Sábado, 02 de junho:
3:35 às 4:05 – Treino livre 2
6:20 às 6:40 – Classificação 1
8:30 – Corrida 1

Domingo, 03 de junho:
3:30 às 4:00 – Treino livre 3
6:20 às 6:40 – Classificação 2
8:30 – Corrida 2


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.