Em jogo emocionante, Celtics vencem 76ers na prorrogação

 (Foto: Brian Babineau / NBAE / Getty Images / AFP)
Nesta sexta-feira, Philadelphia 76ers recebeu o Boston Celtics pelo terceiro jogo de uma das semifinais da Conferência Leste da temporada 2017/2018 da NBA. Com muita emoção, os visitante venceram por 101 a 98 na prorrogação e abriram 3 a 0 na série, ficando a um triunfo de estar na final.

Os primeiros minutos não tiveram muitos pontos e por isso o primeiro quarto terminou 20 a 19 para os mandantes. Depois de um começo de jogo bastante equilibrado, o segundo quarto se manteve do mesmo jeito. As duas equipes extremamente focadas na partida e com bom aproveitamento no ataque. Os 76ers anotaram mais 31 pontos, enquanto que os Celtics fizeram 29, deixando as duas equipes bem próximo no placar.

O terceiro quarto foi fundamental para a terceira vitória da franquia de Boston na série. Os visitantes voltaram muito bem do intervalo, com a defesa sólida e tendo um melhor aproveitamento no ataque e com a vitória na parcial por 21 a 17, não só tiraram a desvantagem que tinham durante o primeiro tempo como ficaram na frente do placar, mesmo que por apenas um ponto.

Já o último quarto foi tenso desde o início, muito porque o resultado era fundamental para os dois times. A vitória deixaria os 76ers ainda vivos na série, enquanto que um triunfo dos Celtics deixaria os maiores campeões da NBA muito próximos da final da Conferência Leste. O jogo continuou equilibrado, tanto que nos minutos finais a liderança mudava de mão, a ponto de os 76ers empatarem no último lance e levar o jogo para prorrogação.

No tempo extra, cada jogada de ataque era importante já que os cinco minutos seriam fundamentais na série. No último minuto, os Celtics ficaram muito próximos da derrota, mas conseguiram pontuar duas vezes ainda e viraram o marcador, garantindo a vitória. Agora, os dois times descansam até o dia 07, quando se enfrentam pela quarta vez na série. A partida será novamente em Philadelphia.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.