Enzo Fittipaldi defende a liderança da F4 Italiana em Monza

(Foto: Twitter Enzo Fittipaldi)
Piloto brasileiro de 16 anos tem duas vitórias, quatro pódios e quatro poles positions conquistadas nas duas primeiras rodadas triplas da temporada e tentará aumentar a liderança para o vice-líder do campeonato

Líder da F-4 Italiana, Enzo Fittipaldi disputará a terceira das sete etapas do campeonato neste final de semana em Monza. A maior (5793 metros) e mais rápida pista do calendário será o local onde o piloto brasileiro tentará ampliar a vantagem para o vice-líder da competição. Com 93 pontos somados, Enzo está 12 pontos à frente do italiano Leonardo Lorandi.

“Correr em Monza é sempre especial. É uma das pistas que mais tem história no automobilismo e que sempre recebe a F-1. Eu competi aqui no ano passado quando era estreante na categoria e agora tenho certeza que com mais experiência vou conseguir bons resultados”, diz Enzo, que é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

Na temporada 2018, Enzo conquistou duas vitórias na abertura em Adria e ainda somou outros dois pódios nesse início de campeonato. O piloto brasileiro ainda é o recordista de poles na temporada com quatro no total e espera mais um bom desempenho no circuito mais importante da Itália. Para este final de semana, a F-4 tem 34 pilotos inscritos de 18 nacionalidades diferentes.

“Nossa etapa de abertura em Adria foi praticamente perfeita e depois tivemos um pouco mais de trabalho em Paul Ricard, uma pista em que eu nunca havia andado e mesmo assim subi no pódio. Espero voltar a vencer aqui em Monza com a Prema e conquistar pontos importantes para o campeonato”, diz Enzo, que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016 e também disputa a F-4 Alemã em 2018.

Os treinos em Monza terão início nesta sexta-feira. As duas sessões classificatórias serão no sábado, a partir das 4h da manhã. A corrida 1 será no mesmo dia às 9h, enquanto as outras duas baterias da rodada tripla ocorrem no domingo. A prova 2 será às 4h e a corrida 3 às 9h da manhã (horários de Brasília).

Programação completa:

Sexta-feira (01/06)

Treino Livre 1 – 7h35

Sábado (02/06)

Treino Classificatório 1 – 4h

Treino Classificatório 2 – 4h25

Corrida 1 – 9h

Domingo (03/06)

Corrida 2 – 4h

Corrida 3 – 9h50

Classificação da F-4 Italiana (top-5 após 6 corridas):

1º Enzo Fittipaldi – 93 pontos
2º Leonardo Lorandi – 81
3º Frederik Vesti – 68
4º Oliver Caldwell – 67
5º Gianluca Petecof – 54


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.