Érica Sena termina Mundial de marcha atlética em quarto

(Foto: Sergio Galdino/CBAt)
Ficou no quase o pódio no Mundial de marcha atlética para a brasileira Érica Sena. Com a sua melhor marca na temporada e apenas 1 minuto atrás da terceira colocada, Érica encerrou a prova deste sábado (5), em Taicang, na China, na quarta posição dos 20km . Nair da Rosa, Matheus Gabriel Correa, Moacir Zimmermann e José Alessandro Bernardo Bagio também representaram o Brasil no torneio.

Fazendo ótima prova, do começo ao fim, a brasileira deixou escapar o pelotão da frente no final da prova. O pódio contou com a mexicana Maria Guadalupe González ficou com o ouro, com o tempo de 1h26m38. As chinesas Shijie Qieyang e Jiayu Yang compleram o pódio, em 1h27m06 e 1h27m22.

Nas outras provas, os brasileiros não conseguiram se aproximar do pódio. Na primeira prova do programa do Mundial, Nair da Rosa ficou na 27ª colocação na prova de 50km,  com o tempo de 4h52m43. O ouro ficou com a atleta da casa Rui Liang, com o tempo de 4h04m36. No 10km masculino sub-20, Matheus Gabriel Correa, de 18 anos, ficou em 17º lugar, em 42m26. O ouro também foi para a China, com Yao Zhang, que fez o percurso em 40m07.

Moacir Zimmermann e José Alessandro Bernardo Bagio competem na sequência do campeonato, que continua no domingo (6), mas no Brasil, tem início ainda neste sábado, a partir das 23h10. Os dois disputarão os 20km.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.