Ex-flamenguista marca, Racing derrota La U e garante vaga nas oitavas da Liberadores

Na reta final do confronto, Donatti acertou um belo chute de fora da área e garantiu o time de Avellaneda no mata-mata do torneio continental

Foto: EFE
Em Avellaneda, o Racing sofreu, mas consegui derrotar a Universidad de Chile por 1 a 0. O gol foi marcado por Alejandro Donatti nos minutos finais da partida. O resultado garantiu o time argentino na liderança do grupo com 11 pontos. Já a La U ficou na terceira colocação com cinco pontos e precisa de um milagre para avançar na competição.

Na rodada derradeira, o Racing visita o Cruzeiro, no Mineirão. Enquanto isso, a Universidad de Chile encara o Vasco, em Santiago.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. Diferentemente da semana passada, quando foi goleada pelo Cruzeiro, a La U apresentou um sistema defensivo mais forte e conseguia anular Lautaro Martínez, principal nome do Racing.

No único lance que o camisa 10 recebeu sozinho, ele limpou o marcador, avançou com a bola e chutou colocado. De Paul caiu e mandou para escanteio.

Sem deixar o time da casa jogar, a Universidad teve a melhor chance da etapa inicial. Após bicão da defesa, Guerra disparou sozinho no campo de ataque, mas na hora de concluir, o atacante se enrolou com a bola e foi desarmado pelo zagueiro.

No segundo tempo o Racing fez um abafa inicial e criou excelente chance com Centurión. O camisa 22 apareceu livre na lateral da área e obrigou De Paul a praticar excelente defesa.

Melhor em campo, o time de Avellaneda voltou a assustar em nova jogada pela lateral. Diego González cruzou, Araos tirou errado e Zaracho pegou de primeira. A bola triscou a trave chilena e saiu pela linha de fundo.

Com sinais de cansaço, as duas equipes começavam a errar mais passes e ceder espaços na defesa. Por buscar o gol a todo instante, o Racing dava bobeira na zaga e em novo lançamento, o time chileno quase abriu o marcador. Guerra disparou com a bola, mas na hora de invadir a área, Sigali deu um carrinho e evitou o perigo.

Quando parecia que o jogo ficaria sem gols, o Racing achou o dele. Se os atacantes encontravam dificuldade, o zagueiro Donatti soltou a bomba da intermediária e venceu o goleiro De Paul, 1 a 0 e muita festa dos jogadores argentinos.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.