Frank Lampard é anunciado como novo treinador do Derby County

(Foto: Divulgação)
Frank Lampard foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Derby County, cube da Segunda Divisão do futebol inglês. O ex-jogador que fez história vestindo a camisa do Chelsea e da Inglaterra substituirá Gary Rowett, que deixou o clube para acertar com o Stoke City há nove dias.

Essa é a primeira oportunidade de Frank Lampard como treinador. Após deixar o Chelsea, em 2014, o jogador chegou a defender o Manchester City por empréstimo antes de se juntar ao New York City, time da Major League Soccer, principal campeonato dos EUA.

“Sempre quis treinar um clube com grande tradição e história como o Derby County, então é uma grande oportunidade. Passei um tempo considerável discutindo o cargo e os objetivos do clube com o presidente e a diretoria. Queremos aproveitar o time que terminou a temporada em sexto lugar e ao mesmo tempo acrescentar a juventude e o talento que temos no Pride Park”, disse Lampard.

O ex-jogador, que soma 106 jogos como capitão da seleção inglesa, também revelou que o fato de ter trabalhado com grandes treinadores do futebol mundial o ajudará bastante nesta nova e desafiadora função.

“Esse é meu primeiro trabalho como treinador, mas eu trabalhei com alguns dos melhores técnicos e estou confiante em minhas próprias habilidades e nas do pessoal que estão em meu entorno, incluindo a diretoria. Sei que não será fácil, treinar um time de futebol nunca é, mas estou realmente ansioso pelo desafio que terei pela frente”, concluiu Frank Lampard.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.