Funvic vence na categoria elite na Prova Ciclística 1º de maio

(Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
Nesta terça-feira, a Funvic, de São José dos Campos, foi a melhor na categoria Elite da 68ª Prova Ciclística 1º de Maio, no Parque Ecológico de Indaiatuba. Francisco Chamorro venceu o masculino no sprint, ao completar as 28 voltas no circuito de 2.5 km (70 km), com o tempo de 1h54min12seg, enquanto Tatiele de Souza foi a melhor no feminino, ganhando também no sprint, com o tempo de 1h03min05seg para as 14 voltas no percurso, totalizando 35 km.
Foi a terceira vitória de Chamorro na história da competição. Ele venceu também em 2010 e 2015. Além disso, o resultado contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, a 68ª Prova Ciclística 1º de Maio deste ano contou com cerca de mil ciclistas de 14 categorias.
“Todo mundo conhece bem este percurso e a decisão quase sempre é deste jeito. Fomos protagonistas o tempo todo, buscando a vitória e a equipe fez um grande trabalho, colocando-me em boas condições para o sprint. Foi tudo dentro do programado e é sempre bom vencer aqui”, destacou Chamorro.
Pesar
O ciclista Wagner da Silva, de 50 anos, morador de Indaiatuba, passou mal durante a prova e faleceu. Ele chegou a ser levado pelo atendimento médico do evento para o hospital, mas não resistiu.
Confira a classificação completa da 68ª Prova Ciclística GP 1º de Maio:
Elite Masculino – 70 km
1º) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)
2º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
3º) Emerson Santos (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
4º) Marcio Bigai (Equipe de Ciclismo de Taubaté)
5º) Josimar Oliveira do Sacramento (Equipe de Ciclismo de Taubaté)
Elite Feminino – 35 km
1ª) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos)
2ª) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro)
3ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis)
4ª) Alice Melo (Indaiatuba)
5ª) Wellyda Rodrigues (Funvic /São José dos Campos)

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.