Gianluca Petecof escala o pelotão e termina rodada de Hockenheim marcando pontos na F4 Alemã

Gianluca Petecof
Brasileiro da Academia Shell Racing ganha nove posições e completa terceira prova da rodada de Hockenheim em nono lugar

O brasileiro Gianluca Petecof completou sua segunda rodada tripla na Fórmula 4 Alemã, neste domingo, com uma nona colocação na pista de Hockenheim, mesmo largando em 18º.

Com o resultado, o piloto da Academia Shell Racing somou mais dois pontos na classificação geral, e ocupa a 12ª colocação, a oito pontos do top10.

Depois de abandonar a primeira corrida e de brigar pelos pontos na segunda corrida antes de um contato, Petecof partiu para a prova deste domingo em busca da recuperação e conseguiu o objetivo, com uma atuação combativa.

Logo na primeira volta, Gianluca subiu uma posição, e, com belas ultrapassagens, evoluiu outros quatro postos até a quinta volta, mostrando um bom rendimento do carro #5.

Em mais cinco voltas, Gianluca chegou ao top10, e se estabeleceu em nono na 12ª de 18 voltas. Dali até o fim, o piloto do Prema Powerteam permaneceu nessa posição, pois os carros já estavam bastante espalhados pela pista.

No próximo fim de semana, Petecof volta a correr pelo Italiano de Fórmula 4, no circuito francês de Paul Ricard. Pelo Alemão, o próximo desafio será nos dias 19 e 20 de maio, em Lauzitsring.



O que disse Gianluca Petecof:

“A corrida hoje foi muito positiva. Seria bem difícil brigar pelo pódio de onde estávamos largando. Hockenheim é um circuito que, por mais que tenha retas grandes, o carro de Fórmula 4 não tem tanto aquele efeito forte do vácuo por causa do downforce baixo, e ali principalmente no último setor da pista, no Estádio, é muito difícil seguir o piloto da frente devido ao ar sujo, sobretudo no trenzinho. Mas conseguimos fazer uma boa recuperação vindo de 18º para nono, fazendo pontos no fim, com um ritmo bem forte e consistente, e sempre buscando o pessoal da frente. Agora é uma boa maneira de sairmos daqui, sabendo os pontos que temos de trabalhar. Vamos focar nas próximas corridas e semana que vem temos o Italiano, em Paul Ricard”
Tecnologia do Blogger.