Goleiro revela que a Inglaterra já está treinando pênaltis para a Copa

(Foto: AFP)
A Inglaterra começou sua preparação para a Copa do Mundo olhando para um trauma recente: as disputas de pênaltis. Segundo o goleiro Pickford, do Everton, os comandados de Gareth Southgate têm treinado até a caminhada em direção à marca das penalidades.

“Estamos fazendo a caminhada desde o meio de campo. Não estamos pensando longe demais. Mas nos bastidores estamos trabalhando muito para nos prepararmos da maneira que gostaríamos”, afirmou o jogador ao jornal inglês The Guardian.

Desde o Mundial de 1990, os ingleses participaram de sete disputas de pênaltis em torneios oficiais, e só venceram uma delas. Para aumentar ainda mais a preocupação, apenas dois arqueiros conseguiram defender cobranças: David Seaman e Paul Robinson. Das 36 penalidades que a seleção inglesa teve contra nos últimos 28 anos, 30 foram convertidas, quatro acabaram indo para fora e apenas duas foram defendidas.

“É um momento de sorte às vezes. Tem vezes que você apenas escolher um lado para pular, espera e se joga nesse lado. Se você conseguir, conseguiu. Se não, tenta na próxima vez. É como uma loteria. Se você defender duas cobranças, pode se tornar um herói, mas não existe uma pressão sobre você”, declarou o arqueiro.

Por fim, o jogador foi questionado em relação à baixa média de idade dos goleiros convocados por Southgate para a Copa do Mundo. Dentre os três arqueiros, Nick Pope é o mais velho, com 26 anos.

“Olhe nossa experiência no Campeonato Inglês. Joguei 38 jogos nesta temporada, sendo vários em copas e na Liga Europa. É daí que você obtém sua experiência. É por isso que eu fui a seis ou sete clubes de empréstimo a partir dos 17 anos, para me tornar o melhor goleiro que posso ”.

Membro do grupo C, o time inglês estreia contra a Tunísia, em Vologrado, no dia 18 de junho. Seis dias depois, enfrenta o Panamá em Nizhny Novgorod e encerra a primeira fase no dia 28 contra a Bélgica, em Kaliningrado.

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.