Houston se impõe e volta a ficar na frente na série contra Utah Jazz

 (Foto: Gene Sweeney Jr./AFP)
Após a ótima vitória fora de casa, que empatou a série, na última quarta-feira (2), o Utah Jazz recebeu o Houston Rockets para tentar confirmar uma virada, mas o time do Texas não deu chances aos donso da casa e venceram por 113 a 92. O time de James Harden volta a liderar a série e tenta evitar que uma zebra aconteça diante do 5º lugar da temporada regular da Conferência Oeste.

O Jazz não teve boa noite, junto com seu calouro Donovan Mitchell, que jogou bem abaixo do seu habitual. Já os Rockets contaram com o quarteto formado por Harden, anotando um duplo-duplo, com 25 pontos e 12 assistências, Clint Capela, com 11 pontos e 4 tocos, Eric Gordon, 25 pontos e Chris Paul, 15.

O jogo teve domínio do time visitante do começo ao fim. Com início intenso, o Houston já saiu na frente abrindo certa vantagem logo nos primeiros minutos, graças a duas bolas de três seguidas. O Utah sentiu os erros defensivos e não conseguiu correr atrás do placar, deixando a diferença ser de 17 pontos ao fim do primeiro quarto.

(Foto: Gene Sweeney Jr./AFP)
Na segunda parcial, diferentes momentos dentro de quadra. Donovan Mitchell começou nos vestiários, para ser avaliado, mas logo voltou à quadra. O jogador, no entanto, não foi eficiente e não conseguiu ajudar tanto o time. Segurando a vantagem construída no primeiro quarto, a menor diferença no marcador foi de 17 pontos, e nos últimos minutos aumentou, graças à ótima atuação de Capela. O tempo terminou com Houston 30 pontos à frente do adversário.

A volta do intervalo trouxe um jogo menos intenso de ambos os lados. Com o resultado na mão, já que Utah não se mostrava reagindo, o Houston passou a administrar a vantagem. O brasileiro Raulzinho foi um bom nome ofensivo para os donos da casa nesse quarto. Para a etapa decisiva, pouca emoção e mais manutenção do ritmo de jogo por parte do Houston, que pôde colocar os reservas para fechar o jogo tranquilo em 113 a 92.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.