Italiano vence segunda etapa do Giro d’Italia; australiano lidera ranking

 (Foto: Luk Benies/AFP)
Debaixo de um Sol forte, os ciclistas se alinharam para a segunda etapa do Giro d’Italia, neste sábado (5). O percurso realizado ainda em Israel, foi pelas estradas nas redondezas de Tel Aviv e foi bem maior que o da primeira etapa, com 167km. O grande vencedor da etapa foi o italiano Elia Viviani, com o tempo de 3h51’20. Na classificação geral, o australiano Rohan Dennis lidera.

O vencedor Viviani correspondeu as expectativas ao ter o melhor tempo da etapa e comemorou o resultado importante no retorno à competição. “Todos esperavam que eu vencesse, então eu estava muito nervoso esta manhã. Voltei ao Giro depois de uma ausência de dois anos e um grande desejo de vencer. Eu tive que usar meus companheiros antes do planejado”, disse o italiano.

Rohan Dennis é o novo líder da corrida e vestiu a camiseta rosa depois de ganhar três preciosos segundos de bônus ao vencer o segundo sprint intermediário. Ele terminou no pelotão, com Tom Dumoulin, que vestiu a camisa rosa nessa etapa. O australiano agora lidera o Giro d’Italia por apenas um segundo sobre Dumoulin e três segundos para Victor Campenaerts (Lotto Soudal).

“Eu perdi a camisa rosa por muito pouco ontem (sábado, 4) mas eu fiz isto hoje graças a trabalho em equipe. Os meus companheiros de equipa me levaram a 20 km para ganhar este bonus, e mesmo antes disso garantiram que ninguém escapasse pela estrada. Viviani, para ser honesto, ele correu, mas não deu tudo. Foi bom vê-lo ganhar o palco depois… não que ele tenha me dado algo, mas, por assim dizer, ele foi gentil”, disse o alteta.

A terceira etapa de 229 km acontece já no domingo (6), e vai de Be’er Sheva a Eliat ao sul, através do deserto de Israel.

Confira a ordem de chegada da segunda etapa:

1 Elia Viviani (Ita) Quick-Step Floors
2 Jakub Mareczko (Ita) Wilier Triestina-Selle Italia
3 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe
4 Niccolo Bonifazio (Ita) Bahrain-Merida
5 Sacha Modolo (Ita) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
6 Clement Venturini (Fra) AG2R La Mondiale
7 Ryan Gibbons (RSA) Dimension Data
8 Manuel Belletti (Ita) Androni Giocattoli-Sidermec
9 Baptiste Planckaert (Bel) Katusha-Alpecin
10 Jean-Pierre Drucker (Lux) BMC Racing Team

O ranking geral após duas etapas:

1 Rohan Dennis (Aus) BMC Racing Team
2 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb
3 Victor Campenaerts (Bel) Lotto Soudal
4 José Gonçalves (Por) Katusha-Alpecin
5 Alex Dowsett (GBr) Katusha-Alpecin
6 Pello Bilbao (Spa) Astana Pro Team
7 Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott
8 Maximilian Schachmann (Ger) Quick-Step Floors
9 Tony Martin (Ger) Katusha-Alpecin
10 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.