Jogador mais caçado da Série B, Renato “brinca” com dores diferentes a cada partida e quer aumenta série invicta diante do Criciúma

Fotos: Douglas Araújo/CRB 
Em sete rodadas disputadas na Série B, ninguém sofreu mais faltas que Renato, jogador do Avaí. Ele que disputou todas as partidas do time na competição sofreu 30 infrações, média superior a quatro faltas por jogo.

Lateral-direito de origem, mas atuando como meia no esquema do técnico Geninho, Renato é um dos principais destaques avaianos também nos gols marcados. O camisa 19 do Leão anotou quatro tentos e é o vice-artilheiro da Série B. Titular absoluto do Avaí, ele valoriza o fato de receber muitas faltas. “Vejo essa estatística como ponto positivo. Isso prova que participo bastante do jogo, estou sempre com a bola e posso ajudar o time. Nossa equipe tem uma bola parada boa que em muitos casos decide partidas. Única coisa ruim são as pancadas. A cada jogo encerrado é uma dor diferente”, brincou Renato.
Fotos: Douglas Araújo/CRB 

O Avaí está embalado na Série B. O time venceu os seus últimos três jogos. No último sucesso, diante do Paysandu, Renato chegou a marca de 50 vitórias em 105 jogos disputados na Série B. Com bons números na competição, o versátil jogador valoriza mais esse dado positivo na carreira. “Numa competição tão equilibrada como a Série B vencer praticamente metade dos jogos que eu fiz é algo que me deixa bastante feliz. Tenho bom retrospecto na competição e desejo manter isso para conquistar mais um acesso pelo Avaí”, ressaltou o atleta que foi fundamental na ascensão azurra para elite brasileira em 2016.

Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Avaí volta a campo pela Série B para encarar o Criciúma. Nos últimos quatro jogos que fez diante do Tigre, Renato teve três vitórias e um empate. O objetivo do jogador é manter o bom retrospecto para o Leão permanecer no G-4, mas tudo com muito respeito ao rival. “Se já estávamos entrando ligados nos últimos jogos, nesse contra o Criciúma teremos que ter atenção redobrada. É um jogo de muita rivalidade. Sabemos que eles não vivem um bom momento, por isso não podemos dar brechas”, finalizou.

Jogadores mais “caçados” da Série B*:

1º lugar – Renato (Avaí ) – 30 faltas sofridas

2º lugar – Nltinho (CSA) – 29 faltas sofridas

3º lugar – Jair (Juventude) – 27 faltas sofridas

*Dados Footstats
Tecnologia do Blogger.