Josi e Lili avançam às semis na etapa da Turquia

(Foto: Divulgação/FIVB)
Com duas vitórias neste sábado (5), a dupla Josi e Lili avançou à semifinal da etapa três estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Mersin, na Turquia. Para conquistar um lugar na final, as brasileiras encaram as holandesas Keizer e Meppelink, neste domingo (6). A disputa pelo ouro também será no domingo.

No primeiro jogo do dia, pelas oitavas, Josi e Lili venceram as suíças Laura Caluori e Dunja Gerson por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 31 minutos. Em seguida, nas quartas, superaram as ucranianas Valentyna Davidova e Ievgeniia Shchypkova por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos. Os jogos foram sob ventos fortes.

“O vento está muito, muito forte, o que provocou vários rallys durante o jogo. Mas conseguimos superar os momentos ruins. Havia acompanhando alguns jogos da dupla ucraniana durante a competição, são meninas altas e que atacam muito bem, então sabia que seria difícil. Já tínhamos uma estratégia, mas com o vento tão forte é difícil seguir tudo como planejado. Até o lugar onde vai sacar muda. Tivemos um nível de concentração muito alto, especialmente no passe e levantamento. Foi bom, tivemos foco total”, analisou Lili.

As brasileiras seguem sem perder nenhum set nas quatro vitórias no torneio, assim como as holandesas que encaram nas semis.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.