Juventus pode oferecer Higuaín para tirar Icardi da Inter de Milão

(Foto: Miguel Medina/AFP)
A Juventus promete movimentar a janela de transferências do futebol italiano. De acordo com o jornal Corriere Della Sera, a heptacampeã de forma consecutiva do Campeonato Italiano pode oferecer Higuaín para baixar o preço pedido pela Inter de Milão pelo atacante Mauro Icardi.

O jogador da Nerazzurri possui contrato até junho de 2021 e sua multa rescisória é de 110 milhões de euros (por volta de R$ 470 milhões). A intenção da Juve, entretanto, é usar o centroavante Higuaín para abater pela metade o valor de seu compatriota. Com isso, a transação ocorreria entre a troca dos atacantes, além de 50 milhões de euros (em torno de R$ 215 milhões) pagos pelo clube de Turim a Inter de Milão.

Icardi é o principal nome da equipe de Luciano Spalletti. Inclusive, foi o artilheiro do Campeonato Italiano desta temporada ao lado de Ciro Immobile, da Lazio. No entanto, o bom futebol praticado pelo argentino tem atraído o interesse de outros times, dentre eles, Real Madrid e Paris Saint-Germain. A carta na manga do clube da capital para manter o atleta é a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Mauro Icardi surgiu para o futebol em 2012, quando fez boa temporada vestindo a camisa da Sampdoria. Na metade do ano seguinte, foi para a Internazionale, onde, desde então, realizou 250 partidas, com 145 gols e 27 assistências.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.