Leclerc diz que seu estilo de pilotagem da F2 e GP3 não estava funcionando na F1

Foto: AFP PHOTO / Paul Crock
Charles Leclerc acredita que deixar a configuração de seu carro na Sauber diferente, de seu estilo de pilotagem preferido, o ajudou a fazer um importante avanço na Fórmula 1.

Leclerc teve um começo difícil na estreia da F1, particularmente na China, onde ele rodou durante a corrida, mas foi uma das estrelas do GP do Azerbaijão, no último final de semana. O piloto marcou seus primeiros pontos no domingo, depois de largar da 13ª posição no grid para chegar em sexto, em uma corrida frenética.

O novato da F1 venceu títulos consecutivos na GP3 e F2, mas disse que manter o estilo de pilotagem dessas categorias, não funcionou bem com o C37 da Sauber.

“Você pilota os carros da GP3 e Fórmula 2 com muito oversteer (saída de traseira) e este é o caminho mais rápido. Eu não esperava ser mais veloz, ao ir para uma configuração com mais saída de frente na F1, mas esta parece a maneira como esses carros funcionam. Eu melhorei muito por causa da abordagem que tivemos com o set-up”, disse Leclerc.

O jovem de 20 anos é o primeiro piloto nascido em Mônaco a marcar ponto na F1, desde que Louis Chiron terminou em terceiro, no GP de Mônaco em 1950.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.