Machucado, Michel Bastos é apresentado no Sport e quer o time chegando longe

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Nesta terça-feira de 1ª de Maio, no CT José de Andrade Médicis o Sport apresentou Michel Bastos, novo reforço para a temporada. O meio-campista que estava encostado no Palmeiras e desembarcou em Recife como reforço do ano. Porém o jogador chegou machucado e retornará a São Paulo para finalizar um tratamento médico e iniciará os treinamentos com os novos companheiros na semana que vem. 

A expectativa é que ele possa ficar à disposição para estrear pelo Sport contra Cruzeiro pela 5ª rodada da Série A, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.


O jogador de 34 anos tem um currículo respeitável. Além de atuar tanto na lateral esquerda como no meio-campo, esteve na Copa do Mundo de 2010. Em clubes, acumula passagens por Grêmio, Atlético-PR, Figueirense, Lyon, Schalke 04, Roma e São Paulo.


Na coletiva, o atleta quer o clube brigando e sonhando alto: “Acho que hoje com a minha chegada mostra ambição do Sport. Eu acompanhei esse último jogo, e claro fiquei muito feliz pela vitória. Acompanhei contra o Botafogo também. A gente briga hoje para ir o mais longe possível, com certeza chegar a uma competição internacional. O Sport é um clube grande, e a gente tenta buscar sempre o melhor para o clube”, afirmou o meia.



(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Enquanto atuou no Palmeiras, Michel fez a maioria dos jogos como lateral-esquerdo, não jogando onde não gosta muito. No Leão, deve ser meio-campista: “Foi uma posição minha pelo fato de eu ser um meia-atacante e hoje em dia as pessoas plantarem certas coisas muitas vezes sobre a minha pessoa, como se eu fosse irregular, mas se você ir a fundo nas minhas estatísticas, estou há muito tempo fora da posição que eu exercia antigamente”, disse o jogador.

Para finalizar, o meia elogiou a torcida do Rubro Negro: “A importância da torcida é gigantesca. Tive a oportunidade de vir jogar contra com a Ilha cheia. Acho que isso dificultou para mim, porque vim como adversário, e eu via que ajudava muito os jogadores do Sport. Isso que me fez vir também. Estou até com a carteirinha de sócio, espero que o torcedor possa estar se unindo também”, finalizou.


A equipe comandada por Claudinei Oliveira conseguiu a primeira vitória na Série A contra o Paraná. O próximo compromisso será contra o Bahia às 19h00 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da competição.
Tecnologia do Blogger.