Mercedes abre contato com clientes, para acordo semelhante ao Ferrari/Haas

Foto: Getty Images
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, indicou que a fabricante está aberta para criar laços técnicos mais próximos, com as suas equipes de Fórmula 1 clientes, da mesma maneira que a Ferrari trabalha com a Haas.

Atualmente, a Mercedes fornece sua caixa de câmbio e sistemas hidráulicos completos para a Force India, enquanto a Williams usa apenas seus motores e sistemas associados.

Lawrence Stroll, pai de Lance – piloto da Williams, está ansioso para ter um relacionamento mais próximo e está pressionando para que a equipe use mais tecnologia da Mercedes, e já apresentou a ideia. Mas a vice-diretora da equipe, Claire Williams, deixou claro que deseja seu time independente e visto como uma construtora.

Entretanto, Wolff diz que a Mercedes consideraria um negócio no estilo Haas, se isso fizesse sentido para todas as partes.

“Vimos que o sistema entre a Ferrari e a Haas funcionou, funcionou para ambos. É uma receita interessante para a Ferrari, e em termos de sinergias, há muita coisa em que você pode trabalhar e funcionou para a Haas”, disse o chefe alemão.

Perguntado se a Mercedes poderia fazer tal acordo na próxima temporada, Wolff disse: “Podemos fazer algo para 2019. Temos certa capacidade. Seria um projeto de longo prazo e não é algo que você pode esperar um grande impacto para 2019. Você precisa de dois ou três anos para crescer”, esclareceu Toto Wolff.
Tecnologia do Blogger.