Mercedes quer evitar ser “exposta” por problemas no pneu hipermacio

Foto: VALERY HACHE / AFP
A Mercedes admitiu que precisa encontrar respostas para seus problemas com pneus hipermacios, antes do GP do Canadá, onde o composto voltará a aparecer.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas lutaram mais do que seus principais rivais com o novo pneu. Por isso, a Mercedes estuda o que pode fazer para que o W09 funcione melhor com o composto.

“Vimos outras pessoas para cima e para baixo no paddock com a mesma situação, mas para nós a Red Bull parecia mais forte, e a Ferrari parecia mais forte também”, disse o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin.

“Agora temos algumas boas ideias do que deu errado, e vamos trabalhar um pouco mais para entender isso, porque precisamos superar isso em Montreal. Temos os mesmos pneus, você pode ter problemas semelhantes e precisamos ter certeza de que não estamos expostos”, revelou o diretor.

Shovlin também diz que ainda há lições que podem e devem ser melhoradas, sobretudo a respeito do desgaste nos hipermacios: “Então, precisamos olhar para o que estávamos fazendo com o carro, como estávamos usando, como estávamos montando”, disse o diretor de engenharia de pista da Mercedes.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.