Monaco vence nos acréscimos e mantém esperança de vaga na Champions

(Foto: Charly Triballeau/AFP)
Dando continuidade à 36ª rodada do Campeonato Francês que iniciou na sexta-feira com a partida entre Amiens e PSG, o Monaco foi até o estádio Michel d’Ornano às 12h (de Brasília) duelar contra o Caen, que luta contra o rebaixamento, e precisava vencer para manter viva a esperança de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Os comandados de Leonardo Jardim venceram por 2 a 1 no último minuto de jogo e agora também torcem por uma derrota do Olympique contra o Nice, que acontece ainda neste domingo, para se distanciarem na terceira colocação.

Com o resultado, o time do Principado deu fim à sequência de maus resultados na Ligue 1 a duas rodadas do fim da competição. Depois de ter perdido a vice-liderança para o Lyon na rodada passada, viu o Olympique crescer como um adversário direto pela vaga da Champions. O Lyon, inclusive, venceu o Troyes mais cedo por 3 a 0 e manteve a diferença para o terceiro colocado.

O jogo começou bastante movimentado. O Monaco abriu o placar aos 11 minutos com Moussa Sylla, seu primeiro gol na temporada, e o empate veio aos 40 minutos após boa jogada do time da casa, com Santini. Na segunda etapa, as melhores chances foram do Caen, mas a equipe ficou com um a menos aos 37 minutos e precisou se fechar para manter o resultado. No entanto, os visitantes voltaram à frente do placar com mais um gol do “iluminado” Sylla.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Saint-Etienne no Louis II, enquanto o Caen viaja até o Allianz Rivera e duela contra o Nice.

O jogo
Aos 5 minutos, o Caen levou perigo ao gol de Subasic após cabeceada de Damien da Silva. A resposta veio com o ataque dos visitantes aos 9 minutos, mas sem grande perigo de gol. Logo em seguida, no entanto, o Monaco chegou ao gol após jogada entre Tielemans e Rony Lopes, na direita, que retorna para o meia, que bate na trave. A bola sobra para Moussa Sylla, sem chance para o goleiro Vercoutre.

Com o gol, o Monaco foi para cima na tentativa de ampliar o placar, mas o Caen conseguiu se recompor parcialmente e teve uma chance aos 32, com Rodelin. O gol de empate foi alcançado aos 40 minutos: Ait-Bennasser abriu na esquerda para Bessat, que passa para Rodelin, mas ele não alcança a bola, chegando em Santini, que chutou no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, Bessat precisou ser substituído por Genevois após sentir lesão. A partida reiniciou melhor para os donos da casa, que tentavam a vitória para conseguir se afastar da zona da degola. Nenhuma grande chance foi criada por nenhuma das equipes e, aos 37 minutos, Genevois foi expulso com cartão vermelho direto, obrigando a saída do atacante Crivelli e a entrada de Sankoh.

No entanto, a estrela estava mesmo com Sylla, que fez mais um e carimbou a vitória do Monaco e também fez a equipe respirar por conquistar os três pontos – e também manter viva a esperança de uma vaga para a próxima Champions League.

Confira os outros resultados deste sábado do Campeonato Francês, respeitando os horários de Brasília:

10h – St. Etienne 1 x 3 Bordeaux
11h30 – Lyon 3 x 0 Troyes
12h – Caen 1 x 2 Monaco
12h – Dijon 3 x 1 Guingamp
12h – Metz 1 x 2 Angers
12h – Nantes 0 x 2 Montpellier
12h – Rennes 2 x 1 Strasbourg
12h – Toulouse 2 x 3 Lille


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.