Napoli fica no empate e deixa Juventus muito próxima do título Italiano

 (Foto: Andreas SOLARO/ AFP)
Pressionado pela vitória da Juventus no último sábado, o Napoli acabou decepcionando. Jogando em casa neste domingo, os napolitanos saíram duas vezes na frente, porém cederam o empate para o Torino por 2 a 2 no estádio San Paolo. Mesmo com o resultado frustrante, a equipe segue com chances mínimas de conquistar o título do Campeonato Italiano.

Para conseguir abrir o placar, os jogadores do Napoli tiveram uma enorme dificuldade. Jogando da mesma forma que atuou desde o início da temporada, os donos da casa fizeram um jogo muito ofensivo no primeiro tempo, com muitas trocas de passes.

Dessa maneira, não demorou para que os napolitanos imprimissem uma forte pressão sobre o adversário. Apesar das boas jogadas coletivas, o primeiro gol saiu apenas após uma enorme bobeada da defesa do Torino. Mertens aproveitou a bobeira e balançou as redes pela primeira vez na partida aos 25 minutos.

Totalmente dominado em campo, o Torino chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário apenas no segundo tempo. No lance, Daniele Baselli recebeu na entrada da área e finalizou, a bola acabou desviando na defesa e morrendo no fundo do gol, decretando o empate aos 10 minutos da etapa final.

Após o gol dos visitantes, o Napoli demorou para voltar ao jogo. Sem conseguir mostrar o mesmo ímpeto, o time da casa demorou para criar uma chance de gol. Porém quando criou foi feliz, já que Hamsik dominou na entrada da área e acertou um lindo chute para dar novamente a vantagem para os mandantes aos 25 minutos.

Quando a partida já parecia definida, Ljajic fez um ótimo cruzamento e encontrou De Silvestre livre na área. O lateral testou firme e tirou do alcance do goleiro, dando novamente a igualdade no placar aos 39 minutos.

O resultado ainda não dá o título Italiano para a Juventus matematicamente. Para que o Napoli conquiste este título, precisará vencer nas duas rodadas finais, torcer por duas derrotas da Velha Senhora e tirar uma diferença de saldo de 18 gols para a adversária.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.