Porto é campeão ‘no sofá’ e quebra série de títulos nacionais do Benfica

(Foto: Hélder Santos/AFP)
O Porto só entra em campo neste domingo, quando vai encarar o Feirense diante de seus torcedores, no estádio do Dragão, pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Português. Mas a torcida já pôde ir às ruas nesse sábado para comemorar o 28º título da principal competição do país, quebrando assim a série de quatro títulos seguidos do Benfica.

Isso porque justamente Sporting e Benfica não passaram de um empate por 0 a 0 no estádio José Alvalade, em Lisboa. Quase 50 mil torcedores se frustram na casa do Sporting, assim como outros milhões espalhados pelo mundo.

Sporting e Benfica subiram para 78 pontos com a igualdade desse sábado. Como o Porto já tem 82 pontos, havia a necessidade de que o clássico da capital tivesse um vencedor para evitar o título antecipado dos Dragões, o que não ocorreu.

Outros dois jogos, sem a mesma importância, também movimentaram o sábado de futebol em Portugal. O Guimarães goleou o Tondela por 4 a 1 mesmo forma de casa, enquanto o Belenenses derrotou o Portimonense por 3 a 2 como mandante.

Confira os jogos da rodada, respeitando os horários de Brasília:

Sexta-feira
Braga 1 x 1 Boavista

Sábado
Belenenses 3 x 2 Portimonense
Tondela 1 x 4 Vitória de Guimarães
Sporting 0 x 0 Benfica

Domingo
12h – Estoril Vitória de Setúbal
12h – Moreirense x Aves
14h – Chaves x Marítimo
16h15 – Porto x feirense

Segunda-feira
16h – Paços de Ferreira x Rio Ave


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.