Presidente revela negociação adiantada para saída de Cleiton Xavier

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Com contratado como maestro da equipe na gestão Ivã de Almeida, em 2017, Cleiton Xavier não conseguiu convencer no Vitória. O meia, que recebe o maior salário do elenco, R$ 300 mil, pouco atuou, foi bastante criticado pela torcida e ainda acumulou lesões.

Nesta sexta-feira, (4), o presidente do clube, Ricardo David revelou que o jogador está de saída do Rubro-Negro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o dirigente afirmou que está em negociação para repassar o atleta a outro clube.

"Cleiton é um jogador com quem nós estamos em negociação, sim. Ele é um profissional exemplar, uma figura humana respeitável. E nós estamos, sim, em negociação para o Cleiton Xavier atuar em outro clube. Tem mais dois atletas [em negociação para sair], mas esses eu preferia.... Porque estamos em vias de negociação final. Mas é possível que, nos próximos dois dias, nós tenhamos condições de dizer", disse.

Por outro lado, o mandatário anunciou a renovação de contrato do também meia Yago. "Yago já foi renovado. Também já assinou tudo. Acho que só falta a gente publicar. Mas Yago permanece com a gente".

Outro que está próximo de ter o contrato renovado, segundo ele, é o goleiro Caíque. "Praticamente certo. Eu diria a você que está 99% certo. Com 99%, o que a gente quer dizer é o seguinte: quando está certo para todo mundo e só faltam os papeis para assinar. Chegamos a um denominador comum, a gente precisava disso. Caíque é um atleta com um potencial gigantesco; é um jovem, ainda tem muito para crescer, a aprimorar. Tem todos os pré-requisitos que o mercado internacional gosta. É um atleta com uma boa envergadura, é um goleiro que o mercado internacional gosta. Tem muito a crescer ainda no Vitória. Nós desejávamos isso. Eu diria o seguinte, não está tendo mais nenhuma reunião. As reuniões foram encerradas com todas as partes satisfeitas com o que se chegou. Agora é botar tudo isso no papel e assinar".

David ainda comentou sobre as conversas com Rodrigo Caetano e garantiu que, por enquanto, o profissional não assumirá um cargo no Leão. "Rodrigo é um grande amigo. Desde quando participei da eleição de 2016, foi um amigo que me abrigou, me mostrou muito de como funcionam os organismos dentro do futebol. Tive oportunidade de encontrar com ele lá no Flamengo, ele me recebeu bem, sempre foi um conselheiro, eu sempre liguei para ele. Então obviamente que ele estava exercendo suas atividades lá no Flamengo, nunca pôde haver um contato mais direto. Quando ele saiu, eu cobrei dele uma visita que ele já tinha me prometido há muito tempo. E, óbvio, passou um dia aqui ouvindo, conhecendo todos os setores do Vitória. Mas ele, neste momento agora, preferiu se dedicar à família. Ele está viajando, no exterior. Só no retorno dele é que ele vai pensar quais são os planos dele para a carreira. (...) Por ora, nenhuma possibilidade, dado que, obviamente, respeitei este momento dele, em que ele quer se dedicar à família". 


Fonte:Galáticos Online
Tecnologia do Blogger.