Renato Augusto sente dores no joelho e será poupado de treinamentos

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Renato Augusto é a nova preocupação da comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF informou nesta quinta-feira que o jogador sentiu dores no joelho esquerdo durante o treinamento da última quarta e será poupado das atividades marcadas para esta tarde e também do trabalho da próxima sexta.

O departamento médico da Seleção Brasileira não falou sobre corte, porém, seguirá acompanhando a evolução física do volante até antes da viajem para Liverpool, quando ele será reavaliado para que o técnico Tite saiba se poderá relacioná-lo ou não.

Tido como um dos homens de confiança de Tite desde que o treinador iniciou seu trabalho na Seleção Brasileira, Renato Augusto perdeu seu status de titular após não conseguir desempenhar o mesmo futebol mostrado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e hoje rivaliza com Fernandinho por uma vaga no meio-campo do time canarinho.

Medalhista olímpico com o Brasil no Rio 2016, Renato Augusto é o único jogador convocado por Tite que atua no futebol chinês. Justamente por isso, toda vez que foi convocado, o volante se apresentou antes dos demais companheiros e realizou um trabalho à parte com a comissão técnica para equiparar seu desempenho ao dos demais.

Nesta quinta-feira o elenco da Seleção trabalhou na parte da manhã. Enquanto os jogadores de linha voltaram a participar de um circuito físico na academia do CT do Tottenham, os goleiros foram a campo junto com os preparadores Taffarel e Rogério Maia para um treinamento de saída de gol e movimentação que durou cerca de 45 minutos.

A Seleção Brasileira volta a treinar às 12h (de Brasília), quando o grupo todo vai a campo para o último treino aberto da equipe em Londres. No domingo, o Brasil fará seu penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, em Anfield, estádio do Liverpool.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.