Rogerinho bate cabeça de chave e avança às quartas em Istambul

(Foto: Reprodução)
O brasileiro Rogerinho conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira. Jogando pelas oitavas de final do ATP 250 de Istambul, o tenista número 121 do planeta eliminou o cabeça de chave número 6 do torneio, o sérvio Viktor Troicki, número 71 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em pouco mais de 1 hora e 20 minutos.

No primeiro set, os dois tenistas conseguiram confirmar bem os seus primeiros serviços na partida. No sexto game, o brasileiro conseguiu uma quebra direta do saque adversário e abriu vantagem. No serviço seguinte do sérvio, Rogeriho conseguiu uma nova quebra para fechar o primeiro set em um 6/2.

Mantendo o embalo do final do set anterior, Rogerinho conseguiu roubar o primeiro serviço do adversário no set segundo. Com a vantagem conseguida cedo, o brasileiro manteve a dianteira no placar até o sétimo game, quando o sérvio conseguiu igualar com uma quebra no serviço do adversário. A resposta de Rogerinho veio logo na sequência, com uma nova quebra do serviço do rival. Desta vez porém, o tenista não deixou a vantagem ser perdida e confirmou a vitória por 2 sets a 0.

O adversário do brasileiro nas quartas de final de Istambul será o japonês Taro Daniel, atual 114 do planeta. Para atingir esta fase do torneio, Taro precisou derrotar o eslovaco Aljaz Bedene, cabeça de chave número quatro do torneio, e o fez com um duplo 6/2. Este será o primeiro encontro entre Rogerinho e o atleta asiático.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.