Rossi: Jerez é “importante para entender nosso potencial”

Sem esquecer corrida complicada no último ano, italiano espera grande desafio na Espanha após inicio complicado de mundial

Foto:Gold and Goose / LAT Images
Apesar de ter vencido uma de suas corridas mais dominadoras da carreira em Jerez de la Frontera no ano de 2016, em 2017 Valentino Rossi teve aquela que foi sua pior corrida na campanha do ano passado exatamente no mesmo traçado andaluz.

Neste ano, com 17 pontos atrás do líder do mundial, Andrea Dovizioso, o piloto quer um resultado melhor que o décimo do último ano.

"Estou feliz por regressar à Europa”, iniciou Rossi.

“As primeiras corridas da temporada não foram muito bem, mas sentimos algo de positivo. A nossa M1 está melhorando e agora chegamos a Jerez, uma pista muito importante para compreender o nosso potencial. Tivemos muita dificuldade no ano passado, mas este ano acho que podemos fazer melhor."

Rossi sempre teve uma sensação especial nesta pista, na qual ganhou nove vezes em todas as classes.

"Jerez é um circuito que eu gosto muito, fiz boas corridas e gostaria de voltar ao pódio. Eu e minha equipe vamos trabalhar duro para encontrar o melhor acerto e entender o comportamento da moto com o novo asfalto."

O fim de semana será importante tendo em vista a continuação da temporada: "na segunda-feira teremos um teste muito importante também, queremos melhorar e lutar por este campeonato".
Tecnologia do Blogger.