Salah é eleito melhor jogador do Inglês por jornalistas britânicos

 (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Com apenas 25 anos, o egípcio Mohamed Salah conquistou mais um grande feito em sua carreira: além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês pelo sindicato de jogadores profissionais da Inglaterra nas últimas semanas, nesta terça-feira ele também recebeu o mesmo prêmio, mas concedido por jornalistas britânicos. A diferença para Kevin de Bruyne, do Manchester City, foi de apenas 20 votos – os dois receberam o equivalente a 90% da votação.

A premiação, dada pela Associação de Jornalistas da Inglaterra (FWA, por sua sigla em inglês), é válida para a temporada 2017/2018 e foi votada por 400 membros da entidade. Salah, que atua pelo Liverpool, receberá o prêmio individual mais antigo do mundo em cerimônia a ser realizada no dia 10 de maio, no Landmark Hotel, em Londres. Ele é o primeiro africano a receber este reconhecimento.

Além de Salah e de Bruyne, Harry Kane, do Tottenham, completou o top 3. Também foram lembrados Aguero, David Silva, Sterling, Firmino, Eriksen, Vertonghen e Nick Pope. Nesta temporada, Salah marcou 31 gols no Campeonato Inglês, faltando apenas um para superar o português Cristiano Ronaldo, o uruguaio Luis Suárez e o inglês Alan Shearer como jogador com mais gols em 38 partidas na competição.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.