Sampaio Basquete bate Presidente Venceslau e avança às semifinais da LBF

Em busca do bicampeonato da Liga, o Tricolor enfrenta Uninassau ou Ituano na próxima fase.

(Paulo Soares / O ESTADO)
Após uma emocionante série de três partidas, o Sampaio Corrêa Basquete garantiu, na noite desta quarta-feira (2), a classificação para as semifinais da Liga de Basquete Feminino. Em duelo disputado no Ginásio Castelinho, em São Luís, a Bolívia Querida apresentou algumas oscilações nos dois primeiros quartos, mas voltou do intervalo com maior consistência, principalmente na defesa, e derrotou Presidente Venceslau por 66 a 47.

Para derrotar o Presidente Venceslau e confirmar a vaga na próxima fase dos playoffs da LBF, o Sampaio Basquete contou com uma grande atuação da ala-pivô Vitória Marcelino, que saiu do banco de reservas para anotar um duplo-duplo: 20 pontos e 10 rebotes. A ala Leila, com 17 pontos, e a armadora Briahanna Jackson, com 11, também foram peças fundamentais na vitória tricolor. Pelo lado de Presidente Venceslau, a pivô Bárbara fez 18 pontos e foi a cestinha de sua equipe.

Classificado após duas vitórias em três jogos contra Presidente Venceslau, o Sampaio Basquete enfrentará o vencedor da série entre Uninassau (PE) e Ituano (SP) nas semifinais da Liga de Basquete Feminino. Por ter melhor campanha, o Tricolor terá o mando de quadra na próxima fase. A outra semifinal da LBF será disputada pelo invicto Vera Cruz Campinas e pelo Blumenau.
Tecnologia do Blogger.