Sampaio vence Presidente Venceslau e empata as quartas de final da LBF

Jogando em casa, Sampaio domina a partida e não vence apenas o terceiro quarto. A ala Tati, do Sampaio, foi a cestinha da partida com 29 pontos e um dos destaques do jogo

(Foto: Paulo de Tarso/Sampaio)
Pelo segundo jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio venceu o Presidente Venceslau por 76 a 62, após perder o primeiro jogo da série. A ala Tati, do Sampaio, foi a cestinha da partida com 29 pontos e um dos destaques do jogo. 

O Sampaio Basquete foi dominante no jogo, perdendo apenas o terceiro quarto da partida. Logo no primeiro quarto, a ala Tati já deu a entender que seria a melhor em quadra. Fechou o primeiro quarto com 7 pontos feitos, sendo uma cesta de 3 e 54% de aproveitamento. O jogo, até então, estava equilibrado, o Sampaio fechou o quarto em 15 a 11.

No segundo quarto, porém, foi decisivo no placar, por ter sido a diferença mais elástica na partida. A diferença na partida aumentou para 16 pontos e o primeiro tempo terminou em 39 a 23. Tati aumentou sua média, fazendo 11 pontos em 16 tentativas e acertou todos os lances livres que teve.

Dominada, a equipe do Presidente Venceslau precisava reagir para continuar com chances na partida. O terceiro quarto deu esperança e o Presidente Venceslau venceu por 21 a 14, único quarto que obteve sucesso na partida. Destaque para Durso, a armadora argentina que anotou 8 pontos.

Porém, no último quarto, o Sampaio voltou ao controle do jogo e fechou a partida em 76 a 62, dando números finais a partida. A americana Briahanna Jackson foi a líder em assistências, com seis no total. No lado do Presidente Venceslau, Durso foi a cestinha com 20 pontos, Bárbara foi líder de assistências com três e Agustina Leiva anotou cinco rebotes.

O próximo jogo da série é nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.