Santos-AP vence o Macapá e times voltarão a se enfrentar nas semifinais do Amapazão

Peixe da Amazônia teve as melhores chances do jogo, mas o gol saiu em falha do goleiro do azulino. Macapá avança em quarto lugar e sem vencer nenhuma partida.

Foto:Reprodução/Twitter
Com a bola no chão e poucos sustos o Santos-AP venceu o Macapá na noite desta quinta-feira (3) pela última rodada da 1ª fase do Amapazão. O confronto definiu o chaveamento das semifinais do estadual, que vai colocar justamente o Peixe e o Leão frente a frente novamente. O gol do jogo saiu dos pés de Tiquel, mas também das mãos do goleiro do Macapá, que falhou e deixou a bola livre para o atacante alvinegro. O Santos-AP com a vitória manteve os 100% no campeonato, com quatro vitórias em quatro jogos. Já o Macapá avançou mesmo sem vencer, com duas derrotas e dois empates. O retrospecto zera e os finalistas do ano passado vão brigar por uma vaga na decisão na Série D de 2019.

Os primeiros dez minutos foram estudados e lentos, e apesar do azulino precisar do resultado, foi o Santos-AP quem tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos 17 minutos com Tiquel que aproveitou falha da zaga do Macapá. O alvinegro teve boas chances também com Jean Marabaixo, mas não conseguiu mandar para a rede.

Um temporal que se caiu no intervalo encharcou o gramado e deixou lento o início da etapa final. Com o regulamento embaixo do braço, o Macapá só seria eliminado se tomasse três gols e com isso adotou uma postura defensiva até os 30 minutos. O Santos-AP teve um excesso de bolas paradas, mas sem nenhum sucesso. A reta final da partida foi marcada por muitas reclamações contra o árbitro da partida, que acabou expulsando o técnico Vitor Jaime, do azulino.

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) informou que decidirá na sexta-feira (4), às 16h, os dias e horários das semifinais do Amapazão. O certo é que as partidas entre Santos-AP x Macapá e Ypiranga x Trem serão de ida e volta e vão ocorrer no estádio Zerão. O Peixe e o negroanil jogam por dois empates em função da melhor campanha na fase de classificação.
Tecnologia do Blogger.