Sem jogar no saibro, Federer é confirmado no torneio de Stuttgart

 (Foto: TONY ASHBY / AFP)
Roger Federer já anunciou que não atuará em nenhum torneio de saibro, inclusive perderá o Grand Slam de Roland Garros. Dessa forma, o suíço retornará apenas no período em que começa a temporada dos jogos na grama. Nessa quarta-feira, o tenista foi confirmado na disputa do ATP 250 de Stuttgart, que será realizado logo na semana seguinte do Grand Slam realizado na França.

Esta será a terceira participação do suíço no torneio alemão. Isso porque, Federer participou do torneios nos dois últimos anos. Na primeira edição chegou até as semifinais, quando acabou derrotado pelo austríaco Dominic Thiem. No ano passado, acabou sendo surpreendido logo na estreia, quando perdeu para o alemão Tommy Haas.

O torneio começa a ganhar uma maior importância, já que além de contar com o segundo melhor tenista do planeta, já tem confirmado outros nomes importantes no cenário mundial, tais como o francês Lucas Pouille, o canadense Milos Raonic e o sul-coreano Hyeon Chung.

Vale lembrar que no ano passado, quando Federer obteve ótimos números na temporada, o suíço já havia desistido de participar de Roland Garros, e após toda a temporada do saibro, decidiu voltar no torneio alemão, que abre a temporada da grama. Com essa programação, o maior vencedor de Grand Slams na história espera repetir o sucesso de 2017 e consiga retornar ao topo do ranking mundial.



Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.