Süle faz contra, mas Bayern de Munique vira e vence Köln

(Foto: Reprodução/Twitter Bayern)
Em jogo da penúltima rodada da Bundesliga, o Bayern engatou a sexta vitória consecutiva
Para variar, o Bayern de Munique venceu na Alemanha. A vítima da vez, neste sábado, foi o Köln, lanterna da competição e já rebaixado, com apenas 22 pontos, em jogo válido pela 33ª rodada da Bundesliga - a penúltima - por 3 a 1, fora de casa. Todos os nove jogos aconteceram ao mesmo tempo. Süle fez contra para o Bode, mas os bávaros tiveram segundo tempo avassalador e viraram com Lewandowski, Tolisso e Thiago Alcântara. 

Com os três pontos, mesmo diante da bonita festa da torcida dos Bodes, o Bayern engatou a sexta vitória consecutiva e agora está com 84 pontos, contra 60 do vice-líder, o Schalke 04. A equipe de Gelsenkirchen venceu, fora de casa, o Augsburg, por 2 a 1. O time está classificado para a Champions League, assim como o Borussia Dortmund, terceiro,  com 55 . As Abelhas perderam em casa por 2 a 1 para o Mainz. 

O quarto é o Hoffenheim, com 52, que perdeu para o Sttutgart por 2 a 0 e dois gols de Mário Gomes. Os donos da casa até tiveram um expulso, aos 15 do segundo tempo, com o placar ainda 1 a 0, mas o Hoffe não conseguiu reagir. Eles ainda podem ultrapassar o Dortmund pelo saldo de gols. São quatro vagas para a Champions League. 

Liga Europa e briga contra a degola 

A disputa pelas duas vagas na Liga Europa (sendo uma já na fase de grupos) está muito acirrada. São seis times com possibilidades de abocanhar ou se lamentar com a classificação ao segundo principal campeonato da Europa.  O Leverkusen é o quinto, com 52. Depois, vem Leipzig, com 50, Frankfurt (49), Stuttgart (48) e Monchengladbach (47). Isso, claro, sem contar com o próprio Hoffenheim, que não alcança o Dortmund por causa do saldo de gols. 

Lá em baixo, o tradicional Hamburgo, dono de seis títulos e jamais rebaixado, é o penúltimo (17º), com 28 pontos, dois a menos que o Wolfsburg. Lá, caem dois e o terceiro pior time disputa um play-off com o terceira da segunda divisão. O 15º é o Freiburg, com 33, mas que não pode ser alcançado pelo número de vitórias (7 a 5). 

Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.