Um dos artilheiros da Série B, Renato comemora bom momento com a camisa do Avaí: “Me sinto em casa”

Foto Anexada: Divulgação/Jamira Furlani/Avaí
Ele nunca escondeu a felicidade de estar voltando ao Avaí, time que mais se destacou na carreira até o momento. Em 2016, foram 59 jogos com a camisa do Leão da Ilha, com dez gols anotados, oito assistências e um acesso à elite do futebol brasileiro para o currículo.

Em função da boa temporada, no ano seguinte retornou ao Fluminense, seu clube de origem, e disputou apenas 22 partidas. Com o fim do contrato no tricolor carioca, Renato foi contratado pelo Ceará, mas acabou recebendo o convite e acertando seu retorno ao Avaí no início do mês passado. “É inexplicável a minha identificação com essa camisa. A história que escrevemos no clube em 2016 ficou marcada para sempre e estar de volta ao Avaí é uma felicidade muito grande. Me sinto em casa e espero que possamos fazer novamente uma grande temporada”, revelou Renato.

Lateral-direito de origem, Renato se destacou em 2016 atuando no meio-campo com gols e assistências. Nos cinco primeiros jogos após o retorno ao time de Florianópolis, o jogador avaiano já soma três gols, fato este que o transformou em artilheiro da Série B juntamente com Bruno Lopes, do Oeste, e Michel Douglas, do CSA. “Essa posição me dá um pouco mais de liberdade de chegar ao ataque e por isso estou sempre procurando aproveitar as oportunidades que aparecem durante os jogos. Essa combinação Avaí e Renato vem dando certo. Espero que continue assim e eu possa comemorar muitos gols até o final da temporada”, brincou o jogador.

Após a primeira vitória na Série B, conquistada no último sábado (28) contra o Juventude fora de casa, o Avaí está tendo uma semana inteira para trabalhar. O próximo compromisso será sábado (05), às 16h30, contra o São Bento, na Ressacada. “Estávamos precisando dessa vitória para nos dar um pouco mais de confiança. Essa semana de treinamento será importante para o Geninho conhecer um pouco mais o elenco e começar dar a sua cara para a equipe. Temos um grupo de qualidade e tenho certeza que brigaremos até o fim pelo acesso”, finalizou Renato.
Tecnologia do Blogger.