Utah Jazz vence Houston Rockets fora de casa e empata série na NBA

 (Foto: Tim Warner / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Está tudo igual entre Houston Rockets e Utah Jazz. Nesta quarta-feira, os Rockets, time de melhor campanha na temporada regular da NBA, perderam para os rivais por 116 a 108, em seus domínios, e viram os adversários empatarem a série melhor de sete jogos em um 1 a 1 no marcador geral.

Anteriormente, a equipe liderada por James Harden e Chris Paul havia vencido a primeira partida da segunda rodada dos playoffs da principal liga de basquete no mundo, correspondente à disputa das semifinais da Conferência Oeste da competição internacional.

No primeiro quarto, após os primeiros dez minutos ficarem marcados pelo equilíbrio entre as duas equipes, os mandantes, liderados por uma cesta de três pontos do ala Jae Crowder, conseguiram crescer na reta final do período e abrir uma certa vantagem no marcador.

A rodada seguinte viu a superioridade do Utah Jazz continuar presente. Entretanto, foi a vez da estrela de James Harden brilhar: o provável MVP da temporada começou a acertar seus arremessos nos momentos finais da parcial, cortando drasticamente uma diferença de 19 pontos em favor dos donos da casa e dando uma chances aos Rockets na ida para o intervalo.

O terceiro quarto foi de recuperação para os visitantes. Com um placar na rodada de 30 a 22, a equipe de Houston concluiu sua reação e deixou todos os cenários em aberto para a disputa do último e decisivo período. Nele, vitória selada do Jazz: 116 a 108.

O destaque da partida foi o o ala australiano Joe Ingles. O jogador de 2,03m anotou 27 pontos, combinados com três rebotes, duas assistências e um grande aproveitamento nos arremessos de quadra.

O próximo encontro entre as duas equipes está marcado para esta sexta-feira, às 23h30 (horário de Brasília), dessa vez no ginásio do Utah Jazz. A disputa marcará o terceiro jogo da série melhor de sete nas semifinais da Conferência Oeste da NBA.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.