Vettel diz que “imagem” de Raikkonen está distorcida: “Somos um bom par”

Foto: PAUL CROCK/ AFP PHOTO
Sebastian Vettel diz acreditar que a imagem do colega na Ferrari, Kimi Raikkonen, está distorcida na Fórmula 1 nos últimos anos, e que a batalha entre eles na Scuderia não é tão desigual, quanto se possa imaginar.

Vettel venceu 10 corridas desde que se juntou à Ferrari, para a temporada de 2015, vindo da Red Bull. Raikkonen já foi campeão mundial pela equipe, mas ainda está em busca de sua primeira vitória, desde que retornou ao time de Maranello, em 2014.

No entanto, Raikkonen começou 2018 de maneira mais brilhante, acompanhando Vettel no campeonato de pilotos e mantendo a Ferrari à frente da Mercedes na batalha de construtores.

Perguntado sobre o desempenho do finlandês, Vettel disse: “Eu acho que uma coisa é sempre olhar para o resultado e outra é se você olhar um pouco mais profundamente. Para ser honesto, a maioria das sextas-feiras eu acho que ele teve a vantagem até agora”, respondeu o alemão à “Autosport”.

“Se você olhar para os anos anteriores, a imagem está um pouco distorcida. Não foi tão só de um lado quanto você imagina, se observar os resultados”, disse o tetracampeão.

Raikkonen, entretanto, é dominado por Vettel em todas as principais comparações estatísticas com o companheiro de equipe alemão. Mas a sua melhora nesta temporada, pode significar outra prorrogação de contrato com a Scuderia. Caso não renove, Daniel Ricciardo, da Red Bull, é a opção provável para a Ferrari, reeditando a dupla com Vettel novamente, como foi na equipe austríaca.

Mas Vettel reforça sua parceria com Raikkonen: “Somos um bom par, um bom jogo. Não há problema algum entre nós, nunca. Eu acho que é um grande bônus para a equipe e para nós apenas aproveitar o nosso trabalho”, concluiu Sebastian Vettel.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.