Abiteboul crava: “Renault é superior à Honda”

Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Cyril Abiteboul afirmou que a Renault tem um motor melhor e mais competitivo do que a Honda pode oferecer à Red Bull.

A reação à grande troca de motor da Red Bull para 2019 continua ecoando e Abiteboul refletiu sobre o acordo que acabará com a longa, e vitoriosa, parceria da Renault com a Red Bull.

“Claramente a direção das coisas para a Honda é positiva, muito mais confiável, e parece que eles também deram um passo”, disse Abiteboul à ‘Sky Sports’.

“Eu ainda acredito que somos mais competitivos e que o sucesso da Red Bull na pista depende mais do que disso.

“Para o restante da temporada, nós faremos o que for possível para garantir que continuemos a entregar de acordo com o que eles esperam. Eu acho que isso está mostrado o que um motor é capaz de fazer.

“No mais eles fizeram a ‘cama deles’, agora ‘precisam deitar nela'”.

Abiteboul também revelou que o plano inicial sempre foi que a Toro Rosso se separasse da Renault em 2017 e a Red Bull no final de 2018.

“Então trata-se de uma confirmação de um plano que foi projetado pela equipe há algum tempo quando ainda nem haviam dados sobre o motor Honda e nenhum dado sobre o motor Renault de hoje.

“Eu ainda acredito que temos vantagem tratando-se do ‘hoje’, o resto mais especulação sobre o que estaremos fazendo neste ano e no próximo e o que a Honda estará fazendo.”
Tecnologia do Blogger.