Ágatha/Duda e Carol/Maria Elisa beliscam oitavas no Circuito Mundial

Com duas vitórias nos primeiros dois jogos, as duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Duplas brasileiras conseguem oitavas de final do Circuito Mundial (Foto: Divulgação)
A fase de grupos da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, no Circuito Mundial, começou nesta quinta-feira, com bons resultados para o Brasil. Duas duplas venceram dois jogos e garantiram primeiro lugar em suas chaves: Ágatha/Duda e Carol Solber/Maria Elisa. Já Josi/Lili, Taiana/Carol Horta e Tainá/Victoria  perderam a primeira partida, mas seguem vivas e precisam de uma vitória na chave.

As atuais campeãs brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa começaram superando as japonesas Futami/Hasegawa por 2 sets a 0, com as parciais de 21-12, 21-13. Horas depois, valendo a primeira colocação da chave C, vitória sobre as alemãs Behrens/Ittlinger também em sets diretos: 21-15, 21-13. A dupla aguarda o oponente das oitavas, que vira da repescagem.

Quem também começou bem foi a parceria Ágatha/Duda, que teve na estreia uma vitória sobre as compatriotas Tainá e Victoria: 2 sets a 0, com as parciais de 21-7, 21-18. Na segunda rodada, valendo o primeiro lugar do grupo D, triunfo por 2 sets a 0, parciais de 21-13, 21-16 sobre as holandesas Keizer/Meppelink. As adversárias das oitavas de final também sairão da repescagem, nesta sexta-feira.

Josi e Lili foram superadas na estreia pelas alemãs Borger/Kozuch por 2 sets a 0, com as parciais de 21-16, 21-16. Elas encaram as eslovacas Strbova/Dubovcova nesta sexta, às 4h, para seguirem na disputa. Tainá e Victoria, que caíram para as brasileiras Ágatha/Duda, jogam contra as chinesas Fan Wang/Xinyi Xia no mesmo horário.

Taiana e Carolina Horta foram superadas pelas norte-americanas Stockman e Larsen de virada, por 2 sets a 1, parciais de 21-13, 23-25, 8-15. O duelo para seguirem vivas na competição será contra as ucranianas Davidova/Shchypkova, às 4h50.

Nesta sexta-feira ocorrem os últimos jogos da fase de grupos, além das partidas da repescagem. As oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado, enquanto as semifinais, disputas de bronze e ouro acontecem no domingo. Esta é a quinta etapa nível quatro estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia.


Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.