Austrália goleia tchecos em amistoso, Coreia do Sul perde para Bósnia

(Foto: Reprodução)
Restando pouco menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo, a seleção australiana foi a campo num amistoso contra a República Tcheca na NV Arena, na Áustria, e acabou vencendo o duelo pelo placar de 4 a 0.

Apesar da vitória bastante elástica, a partida não foi tão fácil quando o placar sugere. Com graves problemas defensivos, os australianos só não saíram atrás no marcador porque os tchecos foram pouco felizes no momento das finalizações.

Num contra-ataque despretensioso no, os cangurus amarelos abriram o placar com Leckie aproveitando a bola de Kruse que atravessou a área aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o placar aberto na primeira etapa, a Austrália pode focar as suas forças no segundo tempo na sua melhor arma: o contra-golpe. Aos nove minutos, a rápida troca de passes no meio faz a bola chegar a Nabbout, que finalizou rasteiro e ampliou a vantagem.

Num lance parecido com o anterior, Leckie recebeu nova bola na ponta direita, limpou a marcação e finalizou novamente rasteiro para anotar o terceiro dos australianos. Ainda deu tempo para a equipe amarela realizar uma nova jogada pelo lado direito do ataque, onde Degenek tentou realizar o cruzamento e a bola acabou batendo na defesa e enganando o goleiro, fechando o placar em goleada.

A seleção australiana está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de França, Peru e Dinamarca. Ainda antes do mundial, a equipe comandada por Bert van Marwijk  fará um amistoso contra a Hungria.

Coreia do Sul perde para Bósnia

Em outro amistoso dessa manhã envolvendo ao menos uma equipe que disputará a Copa do Mundo, a Coreia do Sul acabou sendo derrotada para a Bósnia pelo placar de 3 a 1. Com um belíssima atuação de Edin Visca, autor dos três gols bósnios da partida, a Coreia não conseguiu segurar o ímpeto dos europeus, e chegou as redes apenas uma vez com um gol de Jae-Sung Lee.

A equipe asiática está no Grupo F da competição, ao lado da atual campeã Alemanha, México e Suécia. O time ainda terá dois amistosos antes da estreia no mundial, contra a Bolívia no próximo dia 7 de junho e contra Senegal no dia 11.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.