Bahia bate o Ceará no Castelão e abre vantagem nas semifinais da Copa do Nordeste


Créditos:Thiago Gadelha/Agência Diário
Membros da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, Ceará e Bahia entraram em campo na noite dessa quinta-feira de olho em uma vaga na grande final da Copa do Nordeste. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Tricolor levou a melhor e venceu o Vozão por 1 a 0, O gol foi do atacante Élber,levando assim, vantagem para o confronto de volta, O reencontro será na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Além da importância do resultado para o duelo em si, o triunfo do Bahia acabou com jejum de vitórias da equipe como visitante. Desde 29 de março o Bahia não vencia longe de seus domínios. Na ocasião, superou o Botafogo-PB em João Pessoa e conquistou vaga justamente às quartas de final do Nordestão.


O JOGO

Logo no começo da partida, o Ceará quase tomou a frente do placar. Em uma desatenção da defesa do Tricolor, Elton recebeu em profundidade na entrada da área, bateu cruzado e a bola passou perto da rede aos quatro minutos. Aos onze, o Bahia quase chegou ao gol. Mena recebeu cruzamento, dominou com o peito e finalizou em cima do goleiro Everson, que foi rápido para evitar o gol.

Créditos:Thiago Gadelha/Agência Diário
Em mais uma subida do ataque do Bahia, Nino Paraíba fez cruzamento, Régis ficou livre com a bola, mas não conseguiu o domínio e o goleiro Everson ficou com a bola com 19 minutos de jogo. Aos 30, Zé Rafael bateu falta próxima da área, mas a bola passou por cima.

Na parte final da primeira etapa, o Ceará ganhou mais espaço no ataque e conseguiu boas tentativas para sair na frente. Aos 38, o volante Pio mandou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Anderson não teve dificuldades para defender. Quatro minutos depois, Elton recebeu na grande área, tentou de primeira, mas a bola travou na defesa.

Nos acréscimos, o Bahia quase marcou. Élber ficou com a bola na grande área, tocou para Régis, que dominou e chutou em cima do goleiro Everson.

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa em cima do Ceará. Aos sete minutos, Régis cobrou escanteio e a bola ficou limpa para Mena na grande área. O chileno dominou, mas o lateral Arnaldo afastou no momento em que ele ia chutar ao gol.

A equipe da casa não demorou a responder. Aos onze, após um cruzamento desviado, Naldo aproveitou na grande área e acertou a trave. Na sequência, Luidy recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Anderson.

Élber coloca o Bahia na frente

Foi o Bahia que abriu o placar em plena Arena Castelão. Aos 17 minutos, após jogada de contra-ataque puxada por Gregore, Régis recebeu passe de Mena, avançou na grande área e cruzou rasteiro para Élber, que completou para o fundo da meta de Everson.

Anderson evita gol do Ceará

Aos 29 minutos, Pio cobrou falta venenosa de longe e o goleiro Anderson fez uma grande defesa. Na sequência, a equipe da casa sofreu com os protestos da torcida e não teve força para marcar diante do Esquadrão de Aço, que se aproximou da grande final com o resultado positivo.


FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore (Bahia) / Patrick (Ceará)
Gol: Élber (Bahia)


Ceará: Everson, Arnaldo (Reina), Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piaiuense), Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo (Luidy) e Elton. Técnico: Lisca.

 
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis (Allione) e Mena (Nilton); Kayke (Élber). Técnico: Enderson Moreira.
Tecnologia do Blogger.