Barcelona e Grêmio estão próximos de um acerto por Arthur

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O Grêmio realmente está encaminhando a saída do volante Arthur para o Barcelona agora no mês de julho. As duas instituições chegaram a um acordo nesta quinta-feira e, assim, o meio-campista será liberado antes do final do ano.

Na próxima segunda-feira, o atleta se reapresenta com os demais companheiros e fará a sua despedida. O Tricolor Gaúcho receberá uma compensação financeira pela ida antecipada de Arthur, o que renderá aos cofres do Grêmio cerca de 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões). Além disso, o clube gaúcho tem o montante de 30 milhões de euros que serão pagos até janeiro de 2019.

A negociação deve ser oficializada até o começo da próxima semana. Com a saída de Iniesta, que jogará no Vissel Kobe, do Japão, o clube catalão se empenhou na ida antecipada de Arthur.

2017 foi o primeiro ano do atleta que fez 50 partidas e marcou dois gols. Já nessa temporada, foram 18 jogos e balançou a rede em quatro oportunidades. Foi convocado para a Seleção Brasileira e ficou na lista de suplentes da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.