Barco holandês assume a ponta da décima etapa em direção à Suécia

Liderança do Team Brunel foi confirmada nesta quinta-feira no caminho até Gotemburgo, na Suécia. MAPFRE ainda pressiona nos metros finais da etapa

(Foto: Divulgação)
Faltando menos de 110 milhas para a chegada em Gotemburgo, Suécia, o cenário tem Team Brunel e o MAPFRE disputando a vitória da etapa com diferença mínima entre eles. Os barcos já se aproximam do destino final da décima perna da Volvo Ocean Race 2017-18, a penúltima do campeonato.

A previsão é que os veleiros concluam a prova de 1.300 milhas no fim da tarde desta quinta-feira. Atrás dos líderes estão team AkzoNobel, Turn The Tide on Plastic e Dongfeng Race Team, esse último é o primeiro colocado na classificação do campeonato. 

Se a etapa terminar assim, Brunel e MAPFRE ficariam empatadas no topo da tabela com 65 pontos, enquanto Dongfeng Race Team, cairia para terceiro na classificação geral com 64 pontos.

- Como vimos em todas as etapas, não termina até você cruzar a linha de chegada. Vimos o lado ruim dessa história em Newport, quando perdemos a etapa faltando 30 segundos. Tudo é possível até o final - disse Kyle Langford, do Team Brunel.


Classificação geral da Volvo Ocean Race

1. Dongfeng Race Team - 60 pontos
2. MAPFRE - 59 pontos
3. Team Brunel - 57 pontos
4. team AkzoNobel - 48 pontos
5. Vestas 11 horas de corrida - 36 pontos
6. SHK / Scallywag - 29 pontos
7. Turn the Tide on Plastic - 26 pontos

Fonte:Lance
Tecnologia do Blogger.