Brasil erra nos momentos decisivos e perde da Bulgária na Liga das Nações

(Foto: FIVB/Divulgação)
Apesar de ter feito uma partida equilibrada, com bom desempenho no bloqueio, em Varna, na Bulgária, a Seleção masculina de vôlei não conseguiu consistência nos momentos decisivos e perdeu para os donos da casa por 3 a 2, em duelo válido pela quarta semana da Liga das Nações. As parciais foram 25/22, 19/25, 25/15, 18/25 e 15/12.

Mesmo com a derrota, o grande destaque da partida foi o brasileiro Wallace, dono de 22 pontos. Maurício Borges também teve boa atuação ao fazer 13 pontos, sendo seis de bloqueio. Pelo lado dos búlgaros, Bratoev teve boa participação no triunfo, fazendo 14 pontos.

A Seleção Brasileira volta às quadras pela competição na próxima sexta-feira, quando enfrenta a Polônia pela mesma competição.

A partida começou acirrada, com ambas as equipes convertendo seus ataques. Porém, apoiados pelo ginásio, os donos da casa abriram na reta final da parcial e tiveram tranquilidade e eficiência para fechar o set em 25 a 22.O enredo da segunda etapa foi o mesmo da primeira, mas desta vez em favor dos brasileiros, que aproveitaram erros do adversário nos momentos decisivos para ganhar a parcial por 25 a 19.

O terceiro set foi todo da Bulgária. Os brasileiros tiveram dificuldades na recepção e no ataque, enquanto os búlgaros quase não erraram e fizeram 2 a 1 no marcador ao vencer a parcial por fáceis 25 a 15. Ciente da necessidade de vencer a quarta etapa, o Brasil se mostrou concentrado desde o primeiro saque e não deu chance para os rivais, fazendo 25 a 18.

No set de desempate, os ataques se mostraram eficientes e as equipes trocavam pontos no placar. No entanto, mais uma vez, os donos da casa, empurrados pela torcida local, foram mais frios para ganhar a parcial decisiva por 15 a 12 e a partida por 3 a 2.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.