Brasil de Pelotas vence o Criciúma e sobe na tabela da Série B

Foto: Jonathan Silva
Foi um jogo carregado de emoção. Com a dupla Gustavo Papa e Cirilo na casamata e Leandro Camilo balançando as redes, o Brasil foi a sua cara em campo. Vitória por 1 a 0 que veio na força, na disposição, na entrega e na raça. Foi a vitória necessária em um momento que somente ela interessava. Agora, o time rubro-negro, já sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia, na próxima sexta (29), às 19h15.

O Brasil começou pressionando, buscando o gol que lhe daria vantagem no placar. Tiago Cametá, em chute de fora aos 8 minutos, teve a primeira chance. Aos 18, foi Mossoró que, em cobrança de falta e aproveitando o rebote, também não conseguiu balançar as redes. Mas daí, aos 19 minutos, um velho conhecido do Bento Freitas mostrou o caminho. Cruzamento para a área e Leandro Camilo cabeceou com força e sacudiu as redes e a Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

Na etapa final, Luiz Eduardo aproveitou cruzamento de Éder Sciola, aos 2 minutos, e cabeceou para quase marcar o segundo. Aos 18, Kaio fez fila ao driblar 4 marcadores e, na entrada da área, rolou para Toty bater com perigo no cantinho. A bola passou tirando tinta da trave. Não precisava mais nada, o 1 a 0 era o suficiente, neste momento, para garantir a alegria da Maior e Mais Fiel.

Sob o comando de Gustavo Papa, o Brasil voltou a vencer na Série B. Chegou ao décimo terceiro ponto, na 14ª colocação na Série B. O próximo adversário é o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiás. O jogo é na sexta (29), às 19h15.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Tiago Cametá, Leandro Leite, Sousa, Mossoró (Toty), Valdemir (Willian Machado), Kaio (Lourency) e Luiz Eduardo. Técnico: Gustavo Papa.

Criciúma: Luiz, Nino, Fábio Ferreira, Marlon, Marlon Farias, Jean (Wallacer), Ralph, Elvis, Luiz Fernando (Lucas Coelho), Maílson (Nicolas). Técnico: Mazola Jr.

Gol: Leandro Camilo, aos 19min1T (B).

Cartões amarelos: Rafael Dumas, Willian Machado e Luiz Eduardo (B); Marlon Farias, Jean e Luiz Fernando (C).
Tecnologia do Blogger.