Carros de Fórmula 2 de Período definidos para retornar à pista de Silverstone Grand Prix

Os carros da Fórmula 2 do Período de Fórmula 2 voltarão a correr no circuito de Silverstone Grand Prix neste fim de semana, 34 anos depois do triunfo de Mike Thackwell no Ralt Honda RH6 no GP do Reino Unido.


O espetáculo de pelo menos 25 carros F2 do final dos anos 60 e 70 no layout do Grand Prix marcará as rodadas 5 e 6 da Historic FIA International Series do Historic Sports Car Club.

Estas acontecerão na reunião do Troféu Internacional do HSCC deste fim de semana em 16/17 de junho.

Perto do final da era F2, que terminou em 1984, o Troféu Internacional era regularmente uma rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 2.

A história da F2 em Silverstone começou em 1952, quando Lance Macklin ganhou a corrida do Daily Express International Trophy em uma HWM.

No final dos anos 1970 e início dos anos 80, a corrida anual do International Trophy foi disputada para os carros F2 e vencedores do período mais tardio, incluindo Rene Arnoux, Eddie Cheever, Thackwell, Stefan Bellof e Beppe Gabbiani.

O histórico F2 Championship é aberto a carros construídos de acordo com as regulamentações de F2, Fórmula Atlântica e Fórmula B, de 1967 até o final de 78.

A entrada de Silverstone é liderada por Robert Simac em seu ex-Jean-Pierre Jaussaud March 712M, enquanto ele pede um sexto campeonato consecutivo.

Simac provavelmente liderará a classe Jochen Rindt para os carros F2 de 1600cc, mas o piloto que todos eles terão que vencer é o benchmark Richard Evans em março de 742.

Espera-se que carros famosos sejam acondicionados em campo, incluindo o ex-Eddie Cheever Ralt RT1 de Steve Seaman, o ex-Derek Bell Brabham BT30 do Lincoln Small e o ex-Richard Morgan / Wheatcroft Racing Chevron B29 de Paul Tonkin.

Um contingente australiano de três carros é encabeçado pelo raro Elfin de asa de Stephen Weller.
Tecnologia do Blogger.