Com atuação segura, Juventude vence o Guarani e sobe na tabela da Série B

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Com gol de Fellipe Mateus, o Juventude venceu o Guarani em partida realizada na noite desta sexta-feira (01/06), no Jaconi, e chegou a cinco jogos de invencibilidade na Série B. Com uma atuação segura e que poderia ter sido conquistada por um resultado maior, o Verdão chega aos dez pontos, na 13ª colocação. Agora, o Verdão terá até terça para um novo desafio no Jaconi.

O jogo

Nem a chuva atrapalhou o Juventude na noite desta sexta-feira. Com uma atuação madura, segura defensivamente e de bom volume ofensivo, o Verdão construiu a vitória em uma partida que teve chances de ampliar o placar. Aos 8, Leandro Lima serviu Elias, que chutou firme de canhota, para defesa do goleiro. A resposta do Guarani veio aos 11, quando Anselmo Ramon chutou colocado, levando perigo ao gol de Matheus.

Bem postada em campo, a equipe alviverde seguiu criando. Aos 22, Mattioni cruzou e Queiroz apareceu para finalizar, por cima. Aos 25, Elias dividiu com a zaga e Leandro Lima completou para o gol, anulado pela arbitragem, que assinalou falta do atacante. Pressionando e rondando a área adversária o tempo todo, o Juventude chegou com perigo aos 44, novamente com Elias, em novo chute forte defendido pelo goleiro. Um minuto depois, Leandro Lima tabelou com Pará e cruzou para Fellipe Mateus, que se adiantou à marcação e soltou a bomba com a perna esquerda. A bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol. 1 x 0.

Se a primeira etapa já foi de boas chances, no segundo tempo o Juventude voltou a criar. A primeira boa chance, porém, foi do Guarani. Longuine recebeu na pequena área e Matheus Cavichioli foi obrigado a sair nos pés do atacante para salvar. No rebote, Diones concluiu mandando para escanteio. Aos 16, O Ju quase chegou ao segundo gol. Após cruzamento da direita, Queiroz subiu e cabeceou firme. O goleiro Bruno salvou a bola exatamente sobre a linha, em lance reclamado pelo time do Ju.

Administrando bem qualquer ataque do Guarani, o Juventude dominou o setor de meio campo e seguiu criando. Aos 30, Jesus aproveitou cruzamento e se esticou todo para marcar, mas finalizou rente à trave esquerda. O centroavante alviverde ainda teve outras duas boas chances. Na primeira, cabeceou com perigo e na segunda, marcou um golaço, anulado de forma equivocada pela arbitragem. Fellipe Mateus cruzou da direita e o atacante finalizou de letra, no canto, para aquele que seria um gol de placa no Jaconi. Mesmo assim, a vitória na noite desta sexta era do Juventude.

“Estou extremamente feliz com a vitória na noite de hoje. Tivemos uma atuação consistente, segura e merecemos o resultado por completo. Poderíamos, inclusive, sair de campo com um resultado maior, já que tivemos um gol anulado de forma equivocada e criamos chances claras para marcar. Mas, de qualquer maneira, é um resultado que nos faz subir na tabela e que traz confiança ao grupo de jogadores, que está de parabéns, não só pelo jogo de hoje, mas pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo da competição”, destacou o técnico Julinho Camargo.

O Ju volta a campo na próxima terça-feira, dia 05, para enfrentar o Atlético-GO, novamente no Jaconi. A partida terá inicio às 19h15min.
Tecnologia do Blogger.