De virada, Vitória bate o Inter em pleno Beira-Rio, avança à final do Brasileirão A-2 e garante retorno à elite do futebol feminino

Foto:Divulgação/EC.Vitória
As Leoas do Vitória venceram o Inter por 2 a 1 na tarde deste sábado (30), em pleno Beira-Rio, e garantiram a vaga na final do Campeonato Brasileiro Série A-2 e também o acesso à elite do futebol feminino.

O Inter abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, mas o time do técnico Lucas Grillo foi firme durante todo o jogo e construiu a virada em Porto Alegre. Anny, aos 17 minutos do primeiro tempo, deixou tudo igual. Na etapa final, aos 45 minutos, Taiana virou o jogo para as Leoas, eliminou a equipe gaúcha e colocou o Vitória na Série A-1.

“Hoje foi só alegria. Alcançamos o objetivo de retornar à elite e chegar na final do campeonato. Não foi fácil jogar fora, a torcida delas pressionou, mas conseguimos superar isso. Acabamos dando o gol para elas logo no início, mas conseguimos virar a partida”, disse Taiana.

A capitã Isabela Melo, que disputou o Brasileirão Série A-1 com o Vitória em 2017,  comemorou o retorno. “Foi resultado de um trabalho longo. Estamos trabalhando desde janeiro para isso. Viemos aqui em Porto Alegre e buscamos a vitória e a classificação. Foi um trabalho árduo e estamos felizes de voltar à primeira divisão e por dar essa alegria ao torcedor do Vitória e ao próprio clube que tem apoiado bastante o futebol feminino. Agora é pensar na final e contamos com a torcida para conquistar o título”, disse a zagueira.

O Vitória garantiu o retorno à Série A-1 de maneira invicta: são seis vitórias e três empates, com uma campanha 100% fora de casa. Além disso, as Leoas têm a melhor defesa da competição nacional, com apenas três gols sofridos. O adversário do Vitória na final do campeonato será conhecido neste domingo (1), quando 3B e Minas Icesp se enfrentam.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A-2 (SEMINAL, JOGO DE VOLTA)
Internacional 1 x 2 Vitória
Data: 30/06/2018, às 15h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Anny e Taiana, para o Vitória. Moretti, para o Inter.
Vitória: Yasmin; Raquel (Sebáh) (Patrícia), Anny, Isabela e Rute; Faby, Milena e Taiana; Roqueline, Verena e Dan. Técnico: Lucas Grillo.
Tecnologia do Blogger.