Detalhes completos do novo evento da FIA GT Nations Cup revelado

A FIA revelou mais detalhes sobre o novo conceito do GT Nations Cup, que será realizado pela primeira vez no final deste ano no Bahrein.

O chefe da SRO, Stephane Ratel, anunciou planos para uma "Copa das Nações" para pilotos amadores e maquinário de GT3 no ano passado, com uma data de outubro no local do Grande Prêmio Russo em Sochi.

O conceito foi carimbado no mais recente Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, mas o evento inaugural foi transferido para o Bahrein e acontecerá de 30 de novembro a 1º de dezembro.

O objetivo é complementar a Copa do Mundo da FIA GT em Macau, que também conta com carros GT3, mas a partir de agora será reservada para pilotos de ouro e platina.

A Copa das Nações contará com um carro por país, compartilhado por um prateado e um motorista de bronze selecionados pela autoridade esportiva nacional relevante e com uma decoração que incorpora as cores nacionais.

Esses carros podem ser inscritos por qualquer equipe e as equipes podem rodar vários carros.

Uma corrida principal de 60 minutos será precedida por um par de corridas de qualificação de uma hora e duas sessões de qualificação de 20 minutos para definir as redes para as corridas de qualificação.

"A categoria GT3 é popular em todo o mundo, com fortes competições organizadas nacionalmente, além do enorme sucesso da FIA GT World Cup", comentou o presidente da FIA, Jean Todt.

"O formato desta excitante nova Taça GT das FIA, com ASN seleccionando dois pilotos para competir pelo seu país, é muito invulgar no desporto motorizado e proporcionará um espectáculo envolvente para os adeptos".

Uma lista de inscritos para a Copa das Nações GT está prevista para ser revelada pela FIA até o final de setembro.
Tecnologia do Blogger.