Em áudio vazado, Simeone detona Argentina e indica preferência por CR7

Simeone não poupou críticas à seleção da Argentina (Foto: Javier Soriano/AFP)
A dura derrota da Argentina por 3 a 0 diante da Croácia nesta quinta-feira está dando o que falar. Pouco depois da partida, um áudio de Diego Simeone, supostamente enviado a seu companheiro de comissão técnica, Germán Burgos, vazou e viralizou no mundo todo. Nele, o técnico do Atlético de Madrid não poupa críticas e detona a seleção albiceleste.

“O que está acontecendo na seleção é o que aconteceu nos últimos quatro anos. É uma anarquia, não tem liderança. A equipe está perdida”, desabafa El Cholo. E ele acrescentou, criticando Caballero, que falhou no jogo desta quinta-feira: “Alguém tem que lutar. O goleiro já tinha feito isso (errado) contra a Espanha, contra a Itália… e você lembra que eu tinha dito que era uma pena eles não terem feito o gol lá para eles (Argentina) perceberem que se erra no Mundial é gol”.

Em outro momento do áudio, Simeone comentou sobre Lionel Messi e, apesar de elogiar o craque do Barcelona, deixou a entender que prefere Cristiano Ronaldo: “Messi é muito bom, mas é muito bom porque é acompanhado por jogadores extraordinários. Se você tiver que escolher entre Messi e Ronaldo para uma partida, quem você escolheria?”, questiona o técnico.

Mas, para alento da torcida hermana, El Cholo acredita na volta por cima da seleção de seu país e na classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo: “Está ruim. Mas é a Argentina e vai passar (de fase). Espero não estar errado, mas acredito que vai passar. Se ganham da Nigéria, podem passar, mas depende que a Islândia não ganhe nenhum dos dois próximos jogos”.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília) para enfrentar a Nigéria em São Petersburgo pela última rodada da fase de grupos. Pelo menos Grupo D, a já classificada Croácia encara a Islândia no mesmo horário, em Rostov.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.