Estrelas da Inglaterra receberam briefing de segurança na Copa do Mundo

As estrelas da Inglaterra receberam um briefing de segurança da Copa do Mundo.(AFP / Paul ELLIS)
As estrelas da Copa do Mundo da Inglaterra receberam informações de especialistas em segurança sobre como se proteger de hackers durante o torneio na Rússia.

Os jogadores de Gareth Southgate e sua equipe técnica receberam conselhos do Centro Nacional de Segurança Cibernética do GCHQ (NCSC) sobre como proteger suas informações e posses pessoais.

Os hackers russos causaram estragos nos ataques cibernéticos globais nos últimos anos, incluindo o principal alvo do ciclista britânico Bradley Wiggins, e a Associação Inglesa de Futebol chamou os especialistas para evitar qualquer violação da segurança da Copa do Mundo.

De acordo com um relatório do Daily Mail, o software de proteção foi adicionado aos celulares e dispositivos da equipe, que só serão removidos quando retornarem à Inglaterra.

Durante o recente seminário na sede da FA em St George's Park, os jogadores da Inglaterra - que chegaram à Rússia na terça-feira - foram aconselhados a não acessar suas contas bancárias enquanto estivessem fora e evitar qualquer atividade on-line que pudesse constrangê-los se fosse pública. devido a pirataria.

Jogadores incluindo o capitão da seleção inglesa, Harry Kane, também foram informados sobre como esconder seus pertences em seus quartos de hotel, enquanto os fãs ingleses que viajam para a Rússia receberam um aviso de segurança por conta própria.

"O NCSC está oferecendo consultoria especializada em segurança cibernética para a Associação de Futebol antes de sua partida para a Rússia para a Copa do Mundo de 2018", disse um porta-voz da NCSC.

"Um blog recente do NCSC destacou o conselho para os fãs que usam dispositivos no exterior, o que deve ser lido junto com o FCO Travel Advice existente e as orientações oferecidas no site 'Be on the Ball: Copa do Mundo 2018'".
Tecnologia do Blogger.