Federer vence com tranquilidade e avança às semis em Stuttgart

 (Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)
Se no ano passado Roger Federer retornou ao circuito após o período do saibro com uma decepcionante eliminação na estreia em Stuttgart, nesta temporada o suíço parece ter retornado mais inteiro. Nesta sexta-feira, o atual segundo colocado no ranking mundial demonstrou um tênis consistente e derrotou o argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

No primeiro set, Federer dificultou muito os serviços do atual 75 do planeta, que conseguiu suportar essa pressão até o sétimo game, quando finalmente o suíço conseguiu a quebra do saque adversário. Com a vantagem construída, o experiente tenista não teve problemas para administrar essa liderança até fechar a parcial em 6/4.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila para o maior vencedor de Grands Slams da história do esporte. Retomando a estratégia de forçar muito durante os serviços do adversário, Federer conseguiu a quebra bem mais cedo que na primeira oportunidade, logo no primeiro game.

Com a vaga assegurada, o suíço espera agora o vencedor do duelo entre Nick Kyrgios e Feliciano Lopez. Desses adversários, o australiano se mostra um rival mais complicado para o suíço, já que cada um possui uma vitória num histórico de duas partidas. Já no histórico diante do espanhol, Federer possui uma gigantesca vantagem de 13 vitórias em 13 confrontos.


Fonte:Gazeta Esportiva
Tecnologia do Blogger.