Fluminense acerta contratação do atacante Luciano, ex-Corinthians

Foto:Divulgação
O Fluminense acertou a contratação do atacante Luciano, ex-Corinthians, que estava no Panathinaikos, da Grécia e está de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 25 anos chega como um dos reforços que o clube carioca busca para dar uma reagida no segundo turno, o acordo que vai ser assinado é por dois noas com a possibilidade de renovação por mais um.

Por ser uma transferência internacional, o Fluminense vai poder inscrever Luciano somente no período da janela, que se inicia no dia 16 de julho. Mas ele já vai estar a disposição no primeiro compromisso da equipe, depois do recesso da Copa do Mundo no dia 19 de julho, contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, o jogador se juntará ao elenco essa semana.

As conversas já vinha acontecendo há algum tempo, com a chegada do diretor executivo Paulo Angioni, ele passou a acompanhar as negociações. Luciano é um pedido do técnico Marcelo Oliveira, que pediu prioridade a diretoria do Tricolor carioca para reforçar o setor ofensivo do time, além dele o clube carioca deve trazer ainda um meia e um centroavante.

Luciano foi revelado pelo Atlético-GO e passou pelo Avaí, antes de chegar ao Corinthians, onde teve destaque e foi campeão do Brasileirão de 2015. Após isso ele foi emprestado Leganés, da Espanha, e n ano passado se transferiu em definitivo para o Panathinaikos. O atacante tem passagens pelas seleções de base do Brasil conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano em 2015, sendo o artilheiro com 5 gols.

Na metade do ano passado antes de acertar sua ida para o futebol da Grécia, o atacante esteve na mira do Botafogo e do Cruzeiro, mas as negociações não tiveram um desfecho positivo e ele optou por permanecer na Europa na época. Também nesta quinta-feira, o Flumeinense anunciou a contratação do zagueiro Digão, revelado pelo clube e que estava no Cruzeiro e chega por empréstimo até o final dessa temporada 2018.
Tecnologia do Blogger.